Auditoria

Auditoria Contábil

A função principal da auditoria contábil é manifestar uma opinião sobre as demonstrações contábeis da entidade, envolvendo todos os critérios adotados para sua elaboração, bem como todos os processos de registros e controles desenvolvidos internamente.

A CPN AUDITORES desenvolve a auditoria contábil de forma a fornecer informações seguras, transparentes e relevantes para o desenvolvimento das atividades empresariais, objetivando ainda o claro entendimento para os usuários destas informações.

O objetivo desse trabalho é fornecer uma opinião sobre as demonstrações contábeis, fundamentada em normas, princípios e com base nos critérios, testes e avaliações peculiares a cada empresa, sempre observando a continuidade da entidade e o melhor custo benefício para o seu negócio.

Auditoria Especial

Um trabalho especial de auditoria é desenvolvido com o objetivo de atender uma determinada necessidade da empresa. Geralmente é contratada para avaliação de área específica como: tributos, disponíveis; estoques; recursos humanos, societária ou processos de cisão, fusão, incorporação, dentre outras.

Nossos serviços especiais de auditoria são realizados com independência, visando identificar disfunções e inconsistências estruturais da organização, otimizando os níveis de segurança dos ambientes de negócios, através de estudos avançados dos processos e fluxos ligados ao objeto da auditoria.

Auditoria Integral

A auditoria integral é uma das mais avançadas formas de diagnóstico e transformação organizacional, envolvendo estudo e análise global dos processos da entidade, partindo do macro (estudo dos principais fluxos e sistemas) e desdobrando-se a todos os sub-processos e atividades. Envolve todos os setores e tarefas desenvolvidas, possibilitando um diagnóstico completo da empresa como um todo.

Seu principal objetivo é aumentar o nível de segurança nos ambientes de negócios e nos controles estabelecidos, revelar inconsistências estruturais, disfunções, desvios de procedimentos, integrando a empresa numa cadeia permanente de avaliação, otimizando processos e identificando atividades que não agregam valor.

A auditoria integral avalia a integridade e a confiabilidade dos ambientes de negócios auditados, analisando toda estrutura interna de registros, informações, documentos e o nível de responsabilidade dos gestores, sugerindo novas diretrizes e planos estratégicos alternativos para o desenvolvimento dos negócios.

voltar

Links Úteis