Notícias
Atendendo o e-cliente
Após 20 anos de Código de Defesa do Consumidor o mundo se tornou online e já passou da hora de pensarmos offline, não é verdade?
O "boca a boca" agora é digital e cada vez mais poderoso. Não existe mais consumidor bobo, desinformado ou que nunca tenha ouvido falar de determinado produto ou serviço.
Os sites de compra coletiva e as redes sociais apresentam aos consumidores um verdadeiro oásis de possibilidades. O cliente compra, indica, opina e, compra novamente... Infinitamente.
Estamos com a faca e o queijo na mão. Pois, vende mais que consegue atender de forma completa as necessidades destes consumidores.
Vale lembrar que usuários, clientes virtuais ainda são seres humanos.
Enganam-se os que pensam que clientes virtuais não merecem a mesma atenção, cuidado e respeito tão apreciados num contato face a face.
Pois é, e os profissionais envolvidos nos processo, obviamente, devem ter competência e flexibilidade para atender crescente demanda por qualidade nesta nova realidade.
De um modo geral posso dizer que a melhor e, mais eficiente forma de atender o cliente atual está em compreender que seu poder de comunicar foi ampliado, pois, se tornou um formador de opinião não só entre seus amigos e familiares, mas perante todo o mundo digital.
E este tipo de "comportamento consciente" se aprende e, é ao mesmo tempo um mix entre contato pessoal e virtual.
Links Úteis
Indicadores diários
| Compra | Venda | |
|---|---|---|
| Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.3487 | 5.3517 |
| Euro/Real Brasileiro | 6.17665 | 6.19195 |
| Atualizado em: 07/11/2025 08:40 | ||
Indicadores de inflação
| 08/2025 | 09/2025 | 10/2025 | |
|---|---|---|---|
| IGP-DI | 0,20% | 0,36% | |
| IGP-M | 0,36% | 0,42% | -0,36% |
| INCC-DI | 0,52% | 0,17% | |
| INPC (IBGE) | -0,21% | 0,52% | |
| IPC (FIPE) | 0,04% | 0,65% | |
| IPC (FGV) | -0,44% | 0,65% | |
| IPCA (IBGE) | -0,11% | 0,48% | |
| IPCA-E (IBGE) | -0,14% | 0,48% | 0,18% |
| IVAR (FGV) | 0,28% | 0,30% |