Notícias

Marketing, mais que uma estrategia de vendas

Quem nunca ouviu falar em beta, blablablômetro, latinha de cerveja que grita ou pôneis malditos?

Autor: Robson LinsFonte: Administradores.com

Mais que mostrar ao consumidor que ele não é feliz se não possui aquele determinado produto ou serviço, que foi a maior arma do marketing nas últimas décadas e aos poucos isso vem mudando pois está se tornando ineficiente, é fazê-lo 'vestir' a camisa da sua empresa já que o consumidor acredita muito mais no que seu amigo diz do que na propaganda propriamente dita.

Entra-se em destaque a inovação de como a informação é transmitida, que torna o cliente em potencial ou os espectadores em reprodutores do seu discurso e da sua marca. E com isso surgem bordões que caem na boca do povo, vai para o trending topics do twitter, viram febre no you tube e é compartilhado cada vez mais no facebook.

A criatividade é o segredo que está por trás desses maiores sucessos, porém é essencial observar que a propaganda deve cumprir o que diz e com qualidade, caso contrário tem efeito inverso e essa 'febre' criada para divulgar e valorizar a marca acaba ridicularizando-a.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.3588 5.3618
Euro/Real Brasileiro 6.28141 6.29723
Atualizado em: 15/09/2025 01:06

Indicadores de inflação

06/202507/202508/2025
IGP-DI-1,80%-0,07%0,20%
IGP-M-1,67%-0,77%0,36%
INCC-DI0,69%0,91%0,52%
INPC (IBGE)0,23%0,21%-0,21%
IPC (FIPE)-0,08%0,28%0,04%
IPC (FGV)0,16%0,37%-0,44%
IPCA (IBGE)0,24%0,26%-0,11%
IPCA-E (IBGE)0,26%0,33%-0,14%
IVAR (FGV)1,02%0,06%0,28%