Notícias

Novas ferramentas virtuais querem facilitar a vida do consumidor

Duas novidades estão sendo lançadas no mundo virtual para facilitar a vida dos consumidores, mas, com certeza, darão mais trabalho às empresas:

Duas novidades estão sendo lançadas no mundo virtual para facilitar a vida dos consumidores, mas, com certeza, darão mais trabalho às empresas: o site ReclameAqui desenvolveu o registro de reclamação via WhatsApp; e já está disponível para ser baixado o app Reclamigão, que condensa classificações dos serviços ReclameAqui, Procon, Reclamão, Ebit, Consumidor.gov.br e Denuncio.

O aplicativo Reclamigão, criado por Marcelo Valente, possibilita que o consumidor consulte o comportamento de uma empresa com base em todos os serviços de avaliação já disponíveis. A partir do aplicativo – gratuito e nas versões mobile no Android, iOS e Windows Phone -, é possível saber o histórico de mais 90 mil empresas da internet. O novo serviço ainda destaca a opinião de amigos sobre determinada empresa sem a necessidade de usar redes sociais.

Até o início de setembro, o ReclameAqui disponibilizará aos consumidores o envio de reclamações via WhatsApp. Com essa nova ferramenta, a direção do site acredita que haverá aumento de 25% nas queixas sobre o que é hoje registrado no site. 

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.444 5.447
Euro/Real Brasileiro 6.36537 6.38162
Atualizado em: 01/09/2025 14:59

Indicadores de inflação

06/202507/202508/2025
IGP-DI-1,80%-0,07%
IGP-M-1,67%-0,77%0,36%
INCC-DI0,69%0,91%
INPC (IBGE)0,23%0,21%
IPC (FIPE)-0,08%0,28%
IPC (FGV)0,16%0,37%
IPCA (IBGE)0,24%0,26%
IPCA-E (IBGE)0,26%0,33%
IVAR (FGV)1,02%0,06%